terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Gratinado de peixe


Comprei um peixe chamado granadeiro, sem nunca o ter comido. No entanto como gosto de experimentar coisas diferentes lá arrisquei. O incrivel é que só encontrei 1 receita com este peixe e era com filetes e eu tinha era postas.Por isso decidi adaptar uma outra receita para este peixe.O resultado foi bom e apreciado por nós 2 cá de casa e pelos meus pais que cá vieram jantar.

1 embalagem de Medalhões de Pescada congelados( eu usei 6 postas de granadeiro),1 Cebola,2 Dentes de Alho,Azeite,150 gr de Batata Palha( eu usei batata frita na actifry em palitos pequeninos)
Para o béchamel: 700 gr. de Leite, 70 gr. de Farinha, 50 gr. de Margarina, 2 colheres de sopa de Creme de Marisco (sopa em pó)
Broa de Milho Ralada Aromatizada com Alho e Salsa

Cozer os medalhões de pescada.Temperar com um caldo de peixe.
Retirar e reservar.
Deita-se no copo a cebola e os alhos e tritura-se tudo na veloc. 5, durante uns segundos ( ou então picar bem miudinho com uma faca ou na picadora)
Junta-se o azeite e programa-se 7 min., temp. 100º, veloc. 2.
Ao refogado adiciona-se o peixe, programando 5 min., temp. 100º, veloc. colher inversa. ( Eu fiz no tacho)
Retira-se e reserva-se.
Deitam-se no copo todos os ingredientes para o molho béchamel, adicionando também as duas colheres de sopa de Creme de Marisco, para que o béchamel fique com o sabor a marisco, programa-se 8 min., temp. 90, veloc. 4.( Também se poderá fazer o bechamel no tacho e juntar o creme de marisco ou até comprar o bechamel em pacote).
Num pirex coloque a batata frita, depois o preparado de peixe e de seguida o bechamel. Termine com a broa picada..(Quem não gostar pode finalizar com queijo ralado)
Leva-se a forno pré-aquecido a 200º até ficar tostadinho
E aqui está ele já no pratinho..

Sem comentários:

Enviar um comentário

A vossa opinião é importante para mim. Deixem o vosso contributo acerca dos meus ensaios... Beijocas e voltem sempre!!