domingo, 7 de fevereiro de 2010

Rolo de carne à serrana



Outro dia a minha mãe perguntou-me o que fazer para o almoço de domingo, pois é o dia em que sempre que possível almoçamos juntos e sobretudo quando a minha maninha vem a casa. Como ela já não fazia este prato há bastante tempo e cá em casa todos gostamos sugeri-lhe que o fizesse.
Entretanto com uns percalços em casa dos meus sogros acabei por ter que lá ir hoje e não pude degustar este pratinho da mamã. No entanto eles não se esqueceram da foto e cá está ela. Não são das melhores mas é o que tenho disponivel. O rolo é muito melhor do que mostra a foto. Cá em casa gostamos com esparguete mas também pode acompanhar com arroz branco ou puré.


600gr carne de porco picada, 100gr fiambre, 2ovos, 1c.s farinha, 1calice de vinho do porto, 150gr queijo, 50gr margarina, 1cebola, salsa picada, 1tomate


Pique a cebola e corte o tomate miudinho.Refogue a cebola na margarina e junte o tomate e a salsa. Deite num alguidar a carne, os ovos, a farinha, o vinho e amasse bem. Tempere. Estenda sobre uma mesa um pano e polvilhe com farinha.Espalhe nele a carne e forme um rectângulo.Sobre este coloque fatias de queijo e fiambre.Levante duas pontas do pano e enrole.Unte papel de aluminio com margarina e coloque o rolo.Sobre este espalhe molho de tomate.Embrulhe mas ligeiramente folgado e feche,com as costas vedadas e para cima.Coloque num tabuleiro e leve ao forno 25min.


Sem comentários:

Enviar um comentário

A vossa opinião é importante para mim. Deixem o vosso contributo acerca dos meus ensaios... Beijocas e voltem sempre!!