domingo, 14 de fevereiro de 2010

Bolo de bolacha



Este foi o fim de semana para ir a casa dos meus sogros. E como já no último tinha prometido ao meu cunhado mais novo que lhe fazia bolo de bolacha e o prometido é devido cá está ele. É esta a receita que costumo fazer e até já a tinha dado a algumas pessoas. Sim leva bastante manteiga mas fica delicioso. E se é para abusar ao menos que seja a sério. Uma receita super fácil e que toda gente gosta...

4 gemas, 200gr manteiga, 150gr açucar em pó, café q.b, bolacha maria (também pode usar bolacha torrada)


Derreta ligeiramente a manteiga, de modo a não ficar totalmente liquida (Eu retiro a manteiga um pouco antes de modo a ficar mais mole e não a derreto par não ficar um creme liquido).
Faz-se o creme de manteiga pondo todos os ingredientes numa taça e batendo com a batedeira até obter um creme homogéneo. Depois de feito guarde no frigorifico cerca de 1 a 2 horas para ficar mais consistente e só depois monto o bolo.
Começa a montar-se o bolo: Molha-se as bolachas em café ( costumo usar café de máquina de filtro, mas como não tinha usei café soluvél). Coloca-se creme e depois novamente bolachas. E assim sucessivamente até se desejar.Leve ao frigorifico para as bolachas ficarem um pouco mais " sequinhas" e depois termine com uma boa camada de creme e decora-se a gosto ( eu usei missangas coloridas).

Sem comentários:

Enviar um comentário

A vossa opinião é importante para mim. Deixem o vosso contributo acerca dos meus ensaios... Beijocas e voltem sempre!!