sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Tarte rápida de maçã




As tartes de maçã são outro doce que gosto bastante. Hoje como ia ligar o forno e aproveitando o facto de cá ter umas maçãs resolvi experimentar fazer uma. A receita era nova e por isso gosto sempre de experimentar. É realmente rápida de fazer e de sabor não é nada má, embora não seja das minhas tartes preferidas. Ao contrário de mim cá em casa apreciaram bastante. Não é muito doce e sabe bastante a maçã...
Um facto engraçado e agora que olho para ela e me lembrei.. O meu cunhado mais novo quando uma vez fiz uma tarte de maçã perguntou se aquilo era tarte de batata frita.. Como ele gostava tanto de batatas fritas disse-lhe que sim.. E durante uns tempos ele pedia-me cada vez que lá a ia a casa dos meus sogros para fazer a tarte de batata frita...

1 chávena chá farinha de trigo,1 chávena chá açúcar,1 ou 2 colheres sopa de canela em pó,4 a 5 maçãs fatiadas muito fininhas ,180g de nozes trituradas -opcional,manteiga (para untar)
Para o creme: 1 chávena chá leite, 1 ovo, 1 colher (sopa) de manteiga


Misture num recipiente todos os ingredientes secos.
Distribua numa tarteira em camadas alternadas a mistura seca com as maçãs fatiadas, e termine com maçã.
Bata no liquidificador ou varinha mágica, ou Bimby, o leite, a manteiga derretida e o ovo.
Cubra a tarte com a mistura.
Cozer por 30 a 40 minutos em forno pré-aquecido a 180°C em uma forma untada. Esperar esfriar um pouco para desenformar.
Quando arrefecer pode polvilhar com açucar em pó e e canela.
Nota- Não usar tarteira com base amovível, porque senão o creme verte.


Sem comentários:

Enviar um comentário

A vossa opinião é importante para mim. Deixem o vosso contributo acerca dos meus ensaios... Beijocas e voltem sempre!!