quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Solha no forno com bróculos



Tinha cá umas postinhas de solha e queria fazer algo diferente. Por isso lá fui eu á procura de uma nova receita. Quando esta apareceu pareceu-me bem, até porque tinha um resto de bróculos cozidos no frigorifico. É uma receita que não é dificil e ficou boa e diferente do habitual..


alho q.b. ,1 c.sobremesa de amido de milho, 4 c.s azeite, 500 gr bróculos, 1cebola, 700 gr filetes de solha ( eu usei postas ), 3 dl leite,margarina q.b, 1c.s orégãos, pimenta q.b. , sal, 2c.s salsa, sumo de limão: q.b.

Tempere os filetes com sal, alho picado e sumo de limão e deixe repousar durante 30 minutos. Aloure a cebola no azeite, com a salsa picada, junte os filetes e passe-os dos dois lados. Retire o peixe com uma escumadeira e misture o amido de milho, diluído no leite, e os orégãos à gordura. Deixe ferver durante alguns instantes e junte as natas. Tempere com sal e pimenta. Num pirex untado, disponha os filetes e os brócolos, previamente cozidos, e regue com o molho. Leve ao forno para tostar levemente.
Aqui está à saída do forno. Acompanhei com arroz branco.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A vossa opinião é importante para mim. Deixem o vosso contributo acerca dos meus ensaios... Beijocas e voltem sempre!!