quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Filetes de polvo




Outro dia tinha feito arroz de polvo e como era um polvo enorme tive que congelar uma parte dele e hoje resolvi fazer esta receita. Ficou bastante bom, embora quanto a mim as pataniscas de polvo sejam ainda melhores.

1 polvo, 1 limão, 100 gr farinha, 1 ovo, 2 c.s azeite, arroz carolino, 1 cebola, 6c.s azeite, água de cozer o polvo, salsa picada

Coza o polvo em água temperada com cebola inteira. Escorra, retire a pele e corte em pedacinhos.Corte a parte mais fina dos tentaculos e cabeça.( eu usei polvo que já estava cozido)Reserve para o arroz.Tempere o polvo com sal pimenta, sumo de limão e alhos.Deite a farinha numa tigela, junte água, ovo e azeite. ( Eu juntei também um pouco de salsa picada)Mexa e deixe repousar 30min.Escorra o polvo da marinada e passe-os por farinha e pelo polme.Frite em óleo quente.
Para o arroz: Pique a cebola e aloure em azeite.Regue com o caldo do polvo.Deixe ferver, tempere e junte o arroz e o polvo. Tape e deixe cozinhar.( esta é a opção que estava na receita.
Como não tinha a água do polvo, acompanhei com risotto de tomate seco e salada

Sem comentários:

Enviar um comentário

A vossa opinião é importante para mim. Deixem o vosso contributo acerca dos meus ensaios... Beijocas e voltem sempre!!