segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Pão integral ( MFP)



Já fiz muitos pães na máquina de fazer pão ( MFP), mas não tenho partilhado as receitas. A pedido de algumas pessoas , aqui deixo esta receitinha de pão, a qual foi a primeira vez que fiz. Realmente eu adoro mesmo é pão branco, mas como não faz tão bem hoje decidi fazer este pãozito integral. Ele tá braquinho mas cá em casa gostamos assim. E até costumamos tirar o pão antes de terminar o tempo, porque antes achavámos que ficava um pouco queimado, mesmo seleccionando no programa de pão menos tostado.


300 ml água morna, 1/2 colher grande ( da que vem com a máquina) de óleo, 1,5 colher pequena de sal, 1 ,5 colher pequena de leite em pó, 1 colher pequena de açucar, 180 gr farinha de trigo, 340 gr farinha integral, 1 colher pequena de fermento em pó

Na máquina coloque os ingredientes pela seguinte ordem: água, óleo, sal, açucar, leite em pó, farinha de trigo, farinha integral, fermento.
Seleccione o programa adequado para cozedura de pão integral. No caso da minha máquina é o menu 3.

1 comentário:

  1. Olá,

    tenho uma dúvida em relação à farinha: se utilizar farinha com fermento não coloco fermento ou reduzo à quantidade?
    Obrigada

    ResponderEliminar

A vossa opinião é importante para mim. Deixem o vosso contributo acerca dos meus ensaios... Beijocas e voltem sempre!!