quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Risotto de tomate seco



Há quem pense que o risotto é um prato dificil de fazer, mas continuo a dizer que não é. O risotto é apenas um arroz diferente, porque fica mais cremoso. Mesmo quem não tem bimby, pode fazê-lo. Por exemplo, os meus pais desde que provaram risotto cá em casa adoraram e já o fez em casa, mesmo sem bimby. Eu apenas faço na bimby, porque se torna mais fácil, porque escuso de o mexer... Este ficou um pouquinho mais seco, mas de sabor muito bom.


1/2 cebola, 2 dentes de alho,50 gr tomate seco, folhas de manjericão ( usei uma pitada de manjericão seco), 150 gr arroz para risotto, 40gr manteiga, 30 ml vinho branco, 0, 25 L caldo de carne( usando 1 cubo de caldo de carne,que é colocado na água e depois aquecido), 120 gr queijo parmesão ralado( para quem quiser)


Pique a cebola,o alho e parta o tomate em pedacinhos. Refogue na manteiga( eu usei o azeite onde vem conservado o tomate seco)
Junte o arroz e o vinho.
Junte o caldo lentamente, até o arroz estar cozido.
Junte depois o queijo e o manjericão.
Sirva bem quente.
Bimby: Colocar no copo a cebola, o alho, picar 7seg. vel 5. Picar o tomate seco 5 seg, vel. 7. Junte o azeite e refogar 5 min temp 100 vel 1
No final acrescentar a água ou o caldo, o vinho e o arroz. Tempere com manjericão. Envolver um pouco com a espátula. Programar 16 min. temp 100 vel 2 inversa

Sem comentários:

Enviar um comentário

A vossa opinião é importante para mim. Deixem o vosso contributo acerca dos meus ensaios... Beijocas e voltem sempre!!