segunda-feira, 22 de março de 2010

Tortilha cá de casa


Como fui a casa dos meus sogros este fim de semana, trouxe de lá muitos ovinhos. Como já há algum tempo que não fazia nada com ovos, decidi fazer qualquer coisa para hoje.
Por isso fui às minhas receitas e procurei receitas de tortilhas, que é algo que já costumo fazer e que gosto muito.
Esta resultou num " tá muito bom..." que disse o maridito e eu também gostei bastante. Uma refeição rápida, prática e muito boa...


6 ovos,batatinhas fritas às rodelas finas,salsichas,1 cebola laminada às 1/2 luas,2 dentres de alho picadinhos,2 colheres sopa de salsa picada,azeite, sal e pimenta q.b.


Comecei por descascar as batatas e cortei-as às rodelas.
Fritei na actifry (mas podem usar uma frigideira- não precisa de fritar muito)
Entretanto numa frigideira grande colocar a cebola e os dentes de alho com um pouco de azeite.
Juntei as salsichas cortadas em rodelas e deixei amolecer a cebola.
Numa tigela bater os ovos e temperar de sal e pimenta. Juntei a salsa picada.
Quando as batatas estavam fritas deitei por cima da cebola e por fim os ovos batidos,que deverão cobrir as batatas o máximo possível.
Deixar passar bem de um lado, depois virar sobre um prato grande, e deixar passar do outro.
Servi com uma boa saladinha.
Aqui está ela ainda na frigideira..


Sem comentários:

Enviar um comentário

A vossa opinião é importante para mim. Deixem o vosso contributo acerca dos meus ensaios... Beijocas e voltem sempre!!