segunda-feira, 29 de março de 2010

Bolo de iogurte com cobertura de chocolate



Este foi o fim de semana em que a minha irmã veio cá, também porque o meu paizito fez anos esta semana.
Quando questionado sobre que bolo gostaria para lhe cantarmos os parabéns, ele escolheu o mais simples de todos, o bolo de iogurte. Por isso a minha mãe decidiu fazê-lo com esta cobertura. Ficou um bolo simples mas muito bom, e esta cobertura é também muito boa.

3 Ovos,1 Iogurte Natural,3 Medidas de copo de iogurte de farinha, 3 Medidas de copo de iogurte de açúcar,1/2 Medidas de copo de iogurte de óleo ou manteiga, 1 Colher de chá de fermento, 1 Laranha


Misturar o gemas com o açúcar muito bem, juntar a manteiga e o iogurte, e misturar tudo muito bem novamente
Bater as claras em castelo e reservar.
Adicionar a farinha com o fermento.
Juntar raspa de uma laranja e o respectivo sumo.
E por fim juntar cuidadosamente, sem bater as claras em castelo. Colocar numa forma bem barrada com manteiga e farinha e levar ao forno bem quente durante apróx. 40 minutos com a temperatura de 180º.




Vai uma fatia?

Sem comentários:

Enviar um comentário

A vossa opinião é importante para mim. Deixem o vosso contributo acerca dos meus ensaios... Beijocas e voltem sempre!!