quarta-feira, 31 de março de 2010

Massa com camarão



Esta receita de massa comi-a a primeira vez em casa de uma tia no dia de ano novo. Era ainda uma miúda, mas lembro-me bem que adorei a massinha. Ainda hoje gosto imenso deste prato, embora já não fizesse há muito tempo. É uma receita, quanto a mim, simples e deliciosa. Para mim é das melhores receitas com camarão que comi até hoje.


cebola, alho, azeite, tomate, oregãos, salsa, camarões, delicias do mar, esparguete, queijo ralado, natas

Refogue a cebola e o alho picados em azeite
Junte o tomate, oregãos e salsa. Deixa-se apurar bem.
Junte os camarões, as delicias em pedaços e as natas.
Coze-se a massa "al dente" e depois de cozida escorra-a.
Junte ao molho e envolva bem.
Tape o fundo de um tabuleiro com aluminio e coloque a massa.
Polvilhe com queijo ralado e oregãos. Tape novamente com aluminio e leve ao forno, apenas para derreter o queijo e acabar de cozer a massa no molho.

Antes de ir ao forno era assim...


E ao sair já estava assim com o queijinho derretido e prontinho a ser devorado..

Sem comentários:

Enviar um comentário

A vossa opinião é importante para mim. Deixem o vosso contributo acerca dos meus ensaios... Beijocas e voltem sempre!!