terça-feira, 9 de março de 2010

Bolo de café e nozes




Hoje tenho um lanchinho em casa de uma colega e incubiram-me a mim de fazer um bolito. Estava com um pouco de receio de que não calhasse bem, mas parece que desta vez não terá ficar enqueijado, mas só daqui a pouco posso saber se foi aprovado ou não... ehehe! Em termos de aspecto acho que está bom e a massa era deliciosa, mesmo para mim que não gosto de café.. Espero que elas gostem, vamos lá ver...

360gr farinha, 300gr açucar, 200gr manteiga amolecida, 140gr miolo de noz moido, 4ovos, 2dl café forte, 1c.s fermento em pó


Ligue o forno a 180º.
Barre uma forma com manteiga e polvilhe com farinha.
Numa tigela bata a manteiga com o açucar até ficar uma mistura lisa.Junte as gemas, uma a uma e batendo sempre adicione depois a farinha, o café e o fermento, bata bem.
Bata as claras em castelo bem firme.Adicione as nozes moidas e depois as claras em castelo, mexa e deite na forma.Leve ao forno 40min.Retire, desenforme e deixe arrefecer.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A vossa opinião é importante para mim. Deixem o vosso contributo acerca dos meus ensaios... Beijocas e voltem sempre!!