sábado, 6 de março de 2010

Mousse de morango



Ontem comprei uns morangos no Lidl e resolvi fazer esta sobremesa fresquinha com eles. Já costumava fazer mousse de morango, mas a receita não era esta. Ficou uma sobremesa pouco doce e muito fácil de fazer. Espero que gostem também...

500gr morangos, 250gr iogurte de morango( eu usei 1 iogurte de morango e 1 natural), 2 dl natas, 6folhas de gelatina( eu usei 3 folhas de gelatina incolor e 3 vermelhas- mas pode só colocar folhas incolor), 1/2limão, 80gr açucar( coloquei cerca de 120 gr de açucar, porque achei que estava pouco doce)


Corte os morangos ao meio. Triture os morangos de forma a ficar tipo uma polpa ( eu usei a bimby, mas pode usar a varinha mágica ou a liquificadora) junte o sumo de limão, o açucar e o iogurte de morango e bata tudo até obter uma mistura homogénea. Nessa altura, retire o preparado e verta para uma tigela.Coloque as folhas de gelatina em água fria 5min e bata as natas até que fiquem espessas. Depois de escorridas as folhas derreta-as.Retire e junte à mistura dos morangos. Mexa bem, adicione as natas e misture.Deite o preparado numa taça e leve ao frigorifico até solidificar.
Antes de ir ao frigorifico...




Vai um bocadinho?

Sem comentários:

Enviar um comentário

A vossa opinião é importante para mim. Deixem o vosso contributo acerca dos meus ensaios... Beijocas e voltem sempre!!