sexta-feira, 5 de março de 2010

Costeletas com molho mostarda



Esta receita tirei daqui http://paracozinhar.blogspot.com/, do qual já tirei outras receitas e até agora não me desiludiu. Esta receita é bastante simples e fica muito boa. Fica um molhinho muito cremoso e saboroso. O molho inglês nunca tinha usado, mas resolvi comprar no Pingo doce, da marca própria deles, e o resultado foi bom. E entretanto já vi outras receitas com este molho. Espero que gostem...


300gr de lombo de porco cortado em bifinhos finos( eu usei costeletas de porco),azeite q.b.,1 colher de chá de farinha maisena,150ml de leite,2 colheres de sopa de mostarda (Tipo Savora),1 colher de sopa de molho inglês,sal e pimenta q.b.,1 dente de alho,molho piri-piri a gosto,sumo de limão


Tempere os bifinho de porco com sal, pimenta, o alho picado e o sumo de limão.
Leve ao lume uma frigideira anti-aderente com 1 colher de sopa de azeite e aloure, de ambos os lados os bifinhos de porco. Retire e reserve.
Entretanto dissolva a maisena no leite e coloque na frigideira onde fritou a carne. Adicione depois a mostarda savora, o molho inglês, o piri-piri e tempere com um pouco de sal, pimenta e sumo de limão.
Deixe ferver até o molho engrossar e, se necessário junte um pouco mais de leite. Rectifique os temperos e junte a carne ao molho e deixe aquecer bem antes de servir.
Servi com batata frita na actifry e salada.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A vossa opinião é importante para mim. Deixem o vosso contributo acerca dos meus ensaios... Beijocas e voltem sempre!!