domingo, 21 de março de 2010

Pães de Deus




Esta receita foi tirada da revista Teleculinaria gold- pães, bolos e biscoitos e foi feita pela minha mãezita. Ficaram bastante saborosos.

500gr farinha, 30gr fermento padeiro, 1dl leite morno, 150gr açucar, 2ovos, 100gr manteiga, raspa e sumo de 1laranja
Cobertura: 1ovo, 80gr coco ralado, 2c.s açucar, açucar em pó para polvilhar

Coloque a farinha em monte e faça-lhe uma cavidade no centro.
Dissolva o fermento no leite morno e coloque na cavidade. Mexa, juntando um pouco de farinha. Deixe levedar um pouco. Junte depois o açucar, os ovos, a manteiga amolecida e a raspa e sumo de laranja. Misture muito bem, trabalhando a massa até descolar-se da mesa e das mãos. Se necessário acrescente mais um pouco de farinha.Forme uma bola com a massa, faça-lhe um golpe em cruz na superficie e coloque-a dentro de uma tigela.Deixe levedar até duplicar de volume. De seguida coloque novamente a massa sobre a mesa e trabalhe-a mais um pouco.Divida-a em 6partes iguais, molde-as em bola, disponha-as num tabuleiro, previamente untado com margarina.Deixe levedar novamente até duplicar o volume.
Cobertura: coloque uma clara numa tigela, junte-lhe o coco e o açucar e misture bem. Pincele os pães com a gema e, sobre cada um, disponha um pouco da mistura de coco. Polvilhe com açucar em pó e leve ao forno 20min.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A vossa opinião é importante para mim. Deixem o vosso contributo acerca dos meus ensaios... Beijocas e voltem sempre!!