segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Tagliatelle com salmão



Para fazer esta receita baseei-me numa do blog da Luisa Alexandra, mas que adaptei à minha maneira. É uma receita fácil e muito boa. Muito parecida com uma receita de massa com atum que comi há muitos anos em casa de uma colega. Isto porque tem 2 coisas que eu adoro: massa e salmão. Estas quantidades foram usadas para 2 pessoas.
Mais uma vez tenho parte da receita feita na bimby, mas que facilmente adaptam. Para quem também não tem wok, poderá usar uma frigideira.
Ao fundo da imagem aparece o frasco do tomate seco que costumo comprar no Pingo doce. Assim quem quiser comprar já mais facilmente o procura lá.


2 Postas de Salmão pequenas,tagliatelle ( cerca de 150gr),Azeite,Cebola,Alho,Tomate Seco( eu usei 6 tomatinhos secos),Polpa de Tomate,Oregãos e Tomilho,Vinho Branco q.b , 1/ 2 pacote de natas ( eu usei de soja)

Coza o peixe.Coza a massa.
No final retira-se e parte-se o peixe em pedaços.
No copo da Bimby coloca-se o tomate seco e tritura-se, programando 15 seg., vel. 8.
Adiciona-se a cebola e o dente de alho e pica-se 10 seg., vel. 5.
Junta-se o azeite e programa-se 7 min., temp. 100º, vel. 1.
Adiciona-se a polpa de tomate e programa-se mais 3 min., temp. 100º, vel. 2.
Se necessário dá-se mais tempo, até ficar bem apuradinho.
Transfere-se este molho para o wok e junta-se o peixe.
Adiciona-se as 2 colheres (de sopa) de vinho branco e deixa-se levantar fervura.
Junta-se as natas, tempera-se com oregãos e tomilho, a gosto, pimenta e noz-moscada.
Envolve-se tudo bem e junta-se a massa reservada, envolvendo de novo.
Serve-se bem quente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A vossa opinião é importante para mim. Deixem o vosso contributo acerca dos meus ensaios... Beijocas e voltem sempre!!