sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Lasanha de legumes


Já o disse outras vezes, que de vez em quando, gosto de fazer refeições diferentes de peixe e carne. Hoje decidi-me pela lasanha de legumes. E até o marido que começou a torcer logo o nariz quando lhe disse o menu, adorou o resultado final. Eu também gostei muito... Isto para quem gosta de legumes!!:) A receita foi adaptada por mim, com os ingredientes que mais gosto. Deu para nós 2 e inda sobrou um pouco.

1/2 embalagem de cogumelos frescos, 1beringela, 1courgette, 1 cenoura, 1 lata de tomate pelado em pedaços, 50 gr chouriço, 1 cebola, louro, 12 ou 14placas de lasanha, molho bechamel, queijo ralado

Corte as verduras em cubos e lamine os cogumelos. Num tacho refogue a cebola e a cenoura em azeite.
Junte o chouriço aos pedacinhos.Mexa e incorpore o tomate pelado, a courgette e a beringela.Coza 15min. Tempere com sal, pimenta, oregãos e um caldo( cubo) de legumes.
Coza a massa com sal, azeite e louro.
Prepare o bechamel.
Num pirex alterne a lasanha e verduras.Cubra com o bechamel e queijo.Leve ao forno.
Aqui está ela já no pratinho...

Sem comentários:

Enviar um comentário

A vossa opinião é importante para mim. Deixem o vosso contributo acerca dos meus ensaios... Beijocas e voltem sempre!!