domingo, 17 de janeiro de 2010

Doce primavera

Este foi o outro docinho para o almoço de hoje em casa dos meus sogros. Já tinha feito esta sobremesa e voltei a repetir porque é muito fácil e fica muito boa e não é muito doce. Apesar de estarmos no Inverno esta sobremesa caiu bem na mesma, pelo menos lá em casa penso que sim :)

2 pacotes Nata, 1 pacote Bolacha,1 lata Ananás, 1 lata Pêssego,Açúcar: q.b.

Bater bem as natas e depois adicionar o acúçar (consoante o gosto) voltar a bater bem até ficarem firmes. Depois, à parte, triture a bolacha toda. Em seguida numa taça funda preencha o fundo com uma parte da bolacha e depois corte aos pedaços o pêssego e o ananás e coloque uma parte por cima da bolacha. De seguida mete uma parte das natas por cima do preparado, volta a repetir novamente e por fim volta a colocar as natas. Pode decorar com alguma bolacha ralada e uns pedaços da fruta
Ao fazer as camadas ficou assim...




Nota- eu acho que se deverá por menos bolachas para ficar menos seco e se sentir mais a fruta e as natas, mas essa é a minha opinião, embora a receita seja assim.
Aqui fica o aspecto do interior da sobremesa.. Parece que não tem grande aspecto mas este não corresponde ao sabor...

.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A vossa opinião é importante para mim. Deixem o vosso contributo acerca dos meus ensaios... Beijocas e voltem sempre!!