terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Caril de tamboril e camarão


Ando numa onda de experimentar receitas do blog da Luisa Alexandra, porque realmente as acho muito boas. Esta foi seleccionada por mim, mas quem a confeccionou foi o meu querido maridinho.. e não se saiu nada mal...:) tava muito bom. Mais uma receita do blog dela que saiu muito bem.


500 gr de cubos de tamboril,250 gr de miolo de camarão,1 cebola,2 dentes de alho,30 gr de azeite,1 lata de leite de coco,80 gr de polpa de tomate,2 colheres de sobremesa de pó de caril,2 colheres de sobremesa de pó de gengibre,1 colher de sobremesa de pó de açafrão das índias,2 colheres de sopa de coco ralado,sal q.b.,pimenta q.b.


Colocar no copo da Bimby a cebola e os alhos, picar alguns Segs.Vel.5.Acrescentar o azeite e refogar 5Min.Temp.100º.Vel.2.Acrescentar a polpa de tomate e programar 1Min.Temp.100ºVel.2.Colocar o leite de coco, o caril, o gengibre, o açafrão, sal, pimenta, cominhos e os coentros e programar 5Min.Temp.100º.Vel.2.Colocar o tamboril e o miolo de camarão e programar 10Min.Temp.100º.Vel.Colher Inversa.Colocar o coco ralado e programar mais 5Min.Temp.100º.Vel.Colher Inversa.

2 comentários:

  1. Realmente as receitas da Luisa são demais!! Tb ando com esta receita debaixo de olho!
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Ficou com uma aspecto de fazer crescer água na boca :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar

A vossa opinião é importante para mim. Deixem o vosso contributo acerca dos meus ensaios... Beijocas e voltem sempre!!