segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Legumes na frigideira


Tinha uma couvita no frigorifico e quis usá-la de um modo diferente do habitual. Pus-me a pesquisar e encontrei esta receita super fácil e que fica muito boa. O que dá mesmo mais trabalho é cortar os legumes, mas para quem não quer ter esse trabalho também há aquelas pacotes de "sopas" com os legumes já cortados.

1 cebola,2 cenouras,1 couve, azeite, sal, 1/2 cubo de caldo de legumes


Cortar a cebola em rodelas finas, a cenoura em juliana (primeiro tiras finas no sentido do comprimento, e depois às tirinhas) e põe a alourar com o azeite. Deixa-se refogar um bocadinho e tempera-se de sal e pimenta
Juntar a couve cortada em juliana fininha. Eu juntei o 1/2 cubo de caldo de legumes porque acho que fica mais saboroso. Deixar acabar de cozer.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A vossa opinião é importante para mim. Deixem o vosso contributo acerca dos meus ensaios... Beijocas e voltem sempre!!