quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Coelho frito


~
Tinha mo meu congelador 1 coelhinho que a minha sogra me deu. Hoje decidi fazer. Para dar uso à actifry e como adoro coelho frito, decidi fazê-lo lá. Tava com um pouco de receio que ficasse seco, mas não. Ficou muito bom e com o molho inda melhor. O melhor de tudo é não ter que limpar o fogão todo sujo de frito:)


1,2kg coelho, 2dentes de alho, 1folha de louro, 1c.s sobremesa de colorau, 1ramo de salsa, 1dl vinho branco, 1dl azeite, 1c.s vinagre


Limpe o coelho e corte-o em pedaços. Tempere com sal, pimenta, alhos, louro, colorau, salsa e vinho branco.Deixe marinar. Escorra os pedaços de carne e frite-os no azeite até ficarem dourados. Junte a marinada, tape e deixe cozinhar. No final junte o vinagre, mexa e retire do lume.Sirva com o molho.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A vossa opinião é importante para mim. Deixem o vosso contributo acerca dos meus ensaios... Beijocas e voltem sempre!!