quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Bolo de iogurte, maçã e noz


Tinha cá em casa um iogurte natural a acabar o prazo, por isso decidi que tinha que fazer qualquer coisa para o usar. Como já não fazia nenhum bolo há algum tempo decidi experimentar algo fácil porque o tempo hoje era pouco. Eis quando surge esta receita super fácil e rápida. O resultado foi bom em sabor, embora este bolo também pudesse ser chamado de " escangalhado". Já tinha ouvido pessoas a dizer mal de formas de silicone e hoje também eu lancei pragas a essas formas. O bolo estava excelente mas tinha que agarrar à forma. E o meu marido até a tinha untado com um pouco de óleo, embora eu lhe dissesse que não era necessário. Será que foi esse o erro? Acho que não, não sei. Mas de sabor o bolo tá excelente. E apesar de ser um bolo pequeno não me ficou " enqueijado" como por vezes me acontecia...

1 iogurte natural ,3 ovos ,1 maçã,50 gr nozes ,1 c. sobremesa fermento ,1 limão,1 medida iogurte óleo,2 medidas iogurte açúcar,3 medidas iogurte farinha

Descascar a maçã, cortar em pedaços e regar com o sumo do limão.
Preparando a massa na Bimby, mistura-se tudo 1 min, vel 4 ou então na batedeira.

1 comentário:

  1. Linda estas coisas só acontecem a quem faz, como me disseste noutro dia tenta novamente usar as formas desilicone que vais ver que o resultado vai melhorar.
    bjos

    ResponderEliminar

A vossa opinião é importante para mim. Deixem o vosso contributo acerca dos meus ensaios... Beijocas e voltem sempre!!