domingo, 17 de janeiro de 2010

Pudim da Silvia




Esta receita já é conhecida por muitos que visitam o meu blogue. Quem me deu a receita claro está foi a Silvia e já há algum tempo. No entanto nunca o tinha feito, apesar de o achar delicioso.Por isso, e para quem não conhece esta receia decidi partilhar. O nome alterei porque não sabia se poderia colocar o original e porque também é assim que lhe chamo:)
Hoje havia um almoço familiar em casa dos meus sogros e como este doce é tão adorado e é delicioso decidi fazê-lo. Claro está que não foi nenhuma desilusão e toda gente adorou o pudim. Obrigado Silvia por nos dares receitinhas tão boas...
O meu pudim ficou um pouco deslocado mas de sabor ficou óptimo!!

Pudim: 300gr açucar, 0,5l leite, 6ovos, 8 a 10folhas de gelatina incolor (até mais)
Baba de camelo: 1lata de leite condensado cozido, 4ovos


Pudim: coloque a gelatina de molho em água fria. Num tacho misture o açucar com as gemas e de seguida o leite. Vai ao lume até ferver.
Retire do lume, esprema a gelatina e junte ao preparado anterior.Deixe arrefecer e no final junte as claras batidas em castelo. Passe uma forma por água fria e coloque o preparado anterior. Leve ao frigorifico.
NOTA: o pudim fica com uns "farrapitos" ( isto dito pela pessoa que me deu a receita ne?)
Depois de sair do frigorífico e desenformado ficou-me assim:


Baba de camelo: coloque o leite condensado numa taça, junte as gemas e mexa. Por ultimo junte as claras em castelo e envolva. Reserve no frigorifico.

No momento de servir desenforme o pudim num prato fundo e deite por cima a baba de camelo.
Aqui está ele depois de já ter sido "testado"...

Sem comentários:

Enviar um comentário

A vossa opinião é importante para mim. Deixem o vosso contributo acerca dos meus ensaios... Beijocas e voltem sempre!!