quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Massada de linguas com gambas



Esta receita foi a D.Graça que me deu há já alguns anos. Já a fiz várias vezes, mas não desde que vos mostro as minhas receitas. Hoje decidi fazer e partilhar. Cá em casa gostamos bastantes. As quantidades foi as que usei para 2 pessoas.

150 gr macarronete riscado, 2 cenouras, 50 gr chouriço, 8 camarões, 250 gr linguas d bacalhau, polpa de tomate ou tomate pelado, 1 cebola, 2 dentes de alho, 1 folha de louro, azeite, salsa q.b, creme de marisco

Pique a cebola e alhos. Corte a cenoura em rodelas ou cubinhos.Coloque tudo num tacho junte azeite, louro e deixe refogar bem.Eu coloquei também um pouco de salsa picada. Junte depois a polpa de tomate ( eu usei um pouco de tomate pelado em pedacinhos). Deixe apurar bem.
Junte depois as linguas e deixe cozer.
Junte a água e deixe ferver. Coloque depois a massa e deixe cozer. Á parte e uase no final dissolva um pouco de creme de marisco ( em pó) num pouco de molho e junte ao tacho. Junte também os camarões e deixe cozer. Polvilhe com salsa picada.
Uma refeição muito boa para quem gosta de linguas de bacalhau... Eu adoro e esta receita é óptima.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A vossa opinião é importante para mim. Deixem o vosso contributo acerca dos meus ensaios... Beijocas e voltem sempre!!