sábado, 17 de abril de 2010

Pavê de iogurte





Este docinho foi feito para mais um jantarzinho de trabalho... Já a tinha feito outras vezes e tinha sido aprovado. É uma sobremesa muito fresquinha e muito boa. Pelo menos foi aprovada por quem a testou...:)

8 folhas de gelatina, 2 dl natas, 2 iogurtes de aroma de pêssego ( eu usei iogurtes naturais), 1 lata de pêssego em calda, 200 gr bolacha maria, 1 lata de leite condensado


Demolhe a gelatina em água fria.Forre uma forma, tipo bolo inglês com pelicula aderente e reserve. Bata as natas bem firmes e à parte junte o leite condensado com os iogurtes. Retire 3c.s do preparado anterior, junte a gelatina escorrida e leve ao lume em banho maria até dissolver por completo.Junte ao preparado inicial e misture bem.Reserve. Escorra os pêssegos e lamine-os.Passe as bolachas por leite e disponha uma camada no fundo da forma já forrada.Verta um pouco do preparado cremoso e cubra com os pedaços de pêssego.Preencha a forma, alternando camadas.Leve ao congelador durante algumas horas até ficar bem firme. Desenforme, elimine a pelicula aderente e polvilhe com bolacha triturada.

Vai uma fatia?

Sem comentários:

Enviar um comentário

A vossa opinião é importante para mim. Deixem o vosso contributo acerca dos meus ensaios... Beijocas e voltem sempre!!