sexta-feira, 2 de abril de 2010

Folar da Páscoa ( Sandra)



Esta receita foi-me dada pela Sandra, que é conhecida como uma óptima boleira. Nunca provei nada do que ela faz que não seja bom. Outro dia num lanche presenteou-nos com um folar feito por ela, estava delicioso. Não fosse eu viciada em receitas, pedi-lhe logo a receita. Hoje, lá me levantei eu cheia de vontade de os fazer. Acho que não ficaram maus,mas um pouco diferentes, até porque lhes juntei bastante canela .

Este é o que vou levar para a boleira que me deu a receita experimentar...




1 kg farinha, 250 gr açucar,125 gr manteiga, 4 a 5 ovos, 80 a 100gr fermento padeiro, raspa de 1 limão, leite ( cerca de 125 ml e 125 ml de água), canela ( o dela não tinha, mas eu como adoro o sabor decidi acrescentar)


Misturar o açucar a farinha num alguidar.
Amorne o leite e a água ( metade de cada- cerca de 1 copo) e dissolva nele o fermento.
Junte À farinha onde abriu um buraco.
Junte a manteiga derretida, os ovos e a raspa.
Vá adicionando leite aos poucos e vá amassando.
Se vir que a massa está muito líquida junte um " punhadito" de farinha.
Deixe levedar até dobrar de volume.
Pincele com ovo batido e leve ao forno.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A vossa opinião é importante para mim. Deixem o vosso contributo acerca dos meus ensaios... Beijocas e voltem sempre!!