quarta-feira, 21 de abril de 2010

Entrecosto com laranja



Cá em casa gostamos muito de entrecosto, mas como sabem adoro experimentar coisas novas. Vi esta receita numa revista já de algum tempo ( receitas de sucesso nº 137) e resolvi testar. Ficou muito saborosa,não sabe a laranja mas fica com um aroma muito agradável..
A acompanhar tivémos um esparregado de feijão verde feito pelo maridinho e que tava uma delícia..

1,5 kg entrecosto, 2 c.s massa de pimentão, 1 raminho de salsa, 2 laranjas, 2cebolas, 6 dentes de alho, 1 raminho de tomilho (Usei tomilho seco), 1kg batatas, 1dl vinho branco, 1 dl azeite

Dê uns golpes no entrecosto, separando os ossos sem os despegar.Tempere com sal e pimenta. Barre a carne com a massa de pimentão. Junte o raminho de salsa e regue com o sumo de laranja.Reserve 2horas. Corte a cebola aos gomos e espalhe-o no fundo de um pirex.Coloque a carne por cima, juntamente com os alhos esmagados e o tomilho. Disponha as batatas aos quartos em volta da carne. Tempere com sal e regue com o vinho e o azeite.Leve ao forno 45min.Decore com rodelas de laranja, salsa e tomilho.

À saída do forno..



Sugestão: Antes de levar a carne ao forno cubra com 2rodelas de ananás.Asse lentamente para que o ananás escorra sobre a carne, deixando a carne mais suculenta e saborosa (eu não fiz esta parte)

Sem comentários:

Enviar um comentário

A vossa opinião é importante para mim. Deixem o vosso contributo acerca dos meus ensaios... Beijocas e voltem sempre!!