domingo, 18 de abril de 2010

Brownie da Dorie



Este fim de semana vim a casa dos meus sogros e o meu cunhadito vai-me sempre pedindo assim algumas coisinhas e sempre que possivel eu realizo-lhe os desejos, porque as crianças têm que ser felizes... :)
Ele já me tinha pedido um bolinho de chocolate, mas para fugir ao tradicional bolo de chocolate decidi experimentar uma receita diferente, queria um bolo húmido e fácil de fazer. Como já tinha visto várias vezes receitas de brownies decidi experimentar. É um bolinho que fica sempre assim com estas " rachinhas" e húmido por dentro. Está aprovadissimo...
A receita foi tirada do blog mesa para 4.

200 g de Manteiga ou Margarina para bolos,200 g de Chocolate para culinária,400 g de Açúcar,4 Ovos,150 g de Farinha,1 colher de chá de Sal refinado

Num recipiente de vidro, partir a manteiga e o chocolate e levar ao microondas cerca de 30 segundos, mexer, e levar novamente ao microondas mais 30 segundos, repetir esta operação até tudo estar derretido e bem incorporado.
Opcionalmente podem fazer este passo em banho-maria, mas já sabem que eu dou sempre a opção mais rápida.
Noutra tigela, deitar os ovos inteiros e o açúcar e bater com a batedeira até obter um creme fofo e esbranquiçado.
Envolver a mistura do chocolate nos ovos e mistura bem sem bater.
Por fim adicionar a farinha previamente misturada com o sal e envolver bem.
Deitar num pirex (30x20) untado com margarina e levar a forno pré-aquecido cerca de 40 m, ou até introduzindo um palito no centro este sair com migalhas agarradas.
Desenformar e cortar em quadradinhos.


Sem comentários:

Enviar um comentário

A vossa opinião é importante para mim. Deixem o vosso contributo acerca dos meus ensaios... Beijocas e voltem sempre!!