quinta-feira, 15 de abril de 2010

Mais umas dicas práticas,...

De vez em quando leio algumas dicas que acho interessantes para a cozinha. E gosto também de as partilhar com vocês..

Bifes suculentos- quando colocar os bifes na frigideira, não mexa constantemente na carne. Deixe que frite de um lado e do outro. Não furen os bifes com o garfo enquanto fritam e não aperte a carne contra a frigideira, para apressar a fritura, pois assim só a deixará mais dura.

Bolo de chocolate húmido- para que o bolo fique com uma consistência uniforme, sem ser seca, junte à massa uma maçã ralada. Não altera o sabor e deixa o bolo húmido, na medida certa.

Camarão sempre fresco- para conservar os camarões inteiros ( com cabeça) durante 6 meses, divida-os em quantidades a serem utilizadas numa refeição. Coloque-os em recipientes plásticos, cubra com água, tape e leve ao congelador. Ao serem descongelados, os camarões estarão como se fosses pescados no dia.

Tartes perfeitas- Para colocar a massa estendida numa tarteira enrole-a no rolo da massa e desenrole sobre a forma. Deste modo evitará que ela se parta. Com os dedos pressione-a cuidadosamente contra as paredes da forma e com o auxilio de um garfo, pique todo o fundo de modo a evitar a criação de vácuo ao cozê-la.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A vossa opinião é importante para mim. Deixem o vosso contributo acerca dos meus ensaios... Beijocas e voltem sempre!!