quinta-feira, 22 de abril de 2010

Arroz de peru no forno



Eu adoro peru. A minha sogrinha andou a criar um peru lá no quintal e a carne é muito boa. E já agora um muito obrigado para ela, quando vir esta receitinha. E depois de alguns percalços em que fiquei sem bifes de peru, sobraram as coxas. Por isso e como essa é a parte que o maridinho menos gosta, tenho que fazer receitas em que ele não note muito o sabor. Este é um pratinho fácil e que ficou bastante saboroso, embora não saiba a laranja, mas o aroma final é muito bom..
A receita è da teleculinaria especial de arroz e massas




1 perna de peru, 2 cravinhos, 1 folha de louro, 2 cebolas, 2 dentes de alho, 1 dl azeite, 1 chouriço( só usei um pedacinho pequeno), 500gr arroz agulha, 1/2 laranja


Leve um tacho ao lume com a perna de peru, 3l de água, os cravinhos e louro. Tempere com sal e deixe cozinhar até o peru ficar bem cozido.Nessa altura retire a carne e deixe arrefecer. Desfie.Coe 1,5l água e reserve.
Pique os alhos e a cebola e leve ao lume com o azeite. Deixe refogar mexendo de vez em quando. Adicione um pouco do caldo de carne e o chouriço e deixe cozinhar 5min.Depois junte o aroz e o restante caldo.Tempee com pimenta e junte o sumo de laranja e o peru desfiado.Tape e deixe levantar fervura.
Transfira tudo, excepto o chouriço, para um pirex e leve ao forno 25min.Retire e sirva decorado com o chouroço em rodelas e a laranja em rodelas finas.


Sem comentários:

Enviar um comentário

A vossa opinião é importante para mim. Deixem o vosso contributo acerca dos meus ensaios... Beijocas e voltem sempre!!