quarta-feira, 7 de abril de 2010

Frango à paquistanês



A receita tirei do blog paracozinhar.blogspot.com. Já tinha feito várias receitas tiradas deste blog e têm sido sempre muito boas. Esta não foi excepção. Apesar de ter vários temperos, a mistura de todos eles é fantástica. Fica com um sabor delicioso. A repetir de certeza...

1 frango,1 colher de chá de alho picado,1 colher de chá de piri piri,1 colher de chá de açafrão das indias,1 colher de chá de colorau (usei Pimenton de Vera),1 colher de chá de cominhos,1 colher de chá de caril,1 colher de chá de gengibre,4 colheres de sopa de azeite,2 colheres de sopa de polpa de tomate,1 caldo knorr de frango,Sal. q.b. ( ainda juntei um pouco de tomilho e um pouco de salsa seca)


Corte o frango aos pedaços e tempere com sal grosso.
Coloque todos os ingredientes num almofariz e desfaça-os com o pilão. Coloque o frango num tabuleiro que vá ao forno e barre tudo com esta pasta (se necessário junto um pouco mais de azeite).
Leve ao forno já quente coberto com papel de alumínio e deixe cozinhar. Depois de cozinhado retire o papel de alumínio e deixe alourar um pouco.

Aqui está ele a sair do forno...

Sem comentários:

Enviar um comentário

A vossa opinião é importante para mim. Deixem o vosso contributo acerca dos meus ensaios... Beijocas e voltem sempre!!