quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Entrecosto com massa na bimby



Às vezes até me esqueço da minha ajudante preciosa ( a bimby), mas quando se tem menos tempo e se quer fazer outras coisas ao mesmo tempo ela ajuda muito. Desta vez lá saiu um pratinho normal, embora com temperos ligeiramente diferentes e que ficou muito boa.


500 gr Entrecosto (cortado em pedaços pequenos),200 gr esparguete ( usei macarrão),1 lata cogumelos,1 cebola média,2 dentes alho,30gr azeite,40gr calda de tomate ( usei tomate triturado),200 gr vinho branco,100 gr de água + 150gr água,10 gr molho de soja,1 cubo de caldo de carne,1 folha de louro,coentros em pó (opcional),Coentros picados ( usei salsa) q.b,sal e pimenta q.b


Pique a cebola e o alho 6 seg vel.5, junte o azeite e refogue 5 min 100º vel 1. Coloque o tomate, a carne, o vinho, a água(100gr), o caldo de carne, o molho de soja, o louro, os coentros em pó, o sal e a pimenta e programe 25 min 100º vel 1 colher inversa, 2 min antes de terminar o tempo acrescente a restante água. Verifique se a carne está cozinhada, senão programe mais uns minutos. Coloque o esparguete pelo bucal, os cogumelos e os coentros picados e programe 10 min 100º vel colher inversa.

5 comentários:

  1. A minha ainda não tem uma semana e já vai cá com uma rodagem!! MAs é normal, é novidade e quero tentar experimentar de tudo na Bimby.

    Já fiz massinha com frango, este teu entrecosto ficou óptimo, tenho que fazer.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Sofia esse entrecosto com massa ficou super apetitoso!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Não te esqueças nunca da bimby, ela faz coisas maravilhosas :) como esta massinha de entrecosto.

    Beijos

    ResponderEliminar
  4. està de comer e de crescer àgua na boca amiga, gostei.

    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Ficou com muito bom aspecto!
    A minha todos dias tem tarefas, a coitada não sabe o que é um dia de folga,rsrsrs.
    Beijocas.

    ResponderEliminar

A vossa opinião é importante para mim. Deixem o vosso contributo acerca dos meus ensaios... Beijocas e voltem sempre!!