terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Lombo de porco recheado com farinheira e ameixa



Esta receita foi feita pela minha mãe e estava mesmo muito boa. Até para mim que não gosto de ameixas achei delicioso. Foi retirada do blog Petiskaki.

1 lombo cerca de 1.5 Kg,2 farinheiras (a minha mãe só usou uma),Ameixas pretas secas,Alho – piripiri – louro – oregãos,Vinho branco seco ( 1 copo médio),Azeite,1 caldo Knorr de carne,Sal,1 sopa de cebola


Fazer uma pasta com farinheira(sem pele) + ameixas partidas aos bocadinhos + vinho branco.
Rechear o lombo com esta pasta, enrolar e atar.
Dispõe num tabuleiro para ir ao forno.
À parte faz uma calda com todos os restantes ingredientes.
Despeja por cima do lombo. Esfrega bem para tomar mais o gosto.
Decora com rodelas de limão.
Vai ao forno a assar.

7 comentários:

  1. Nunca usei ameixas para cozinhar, mas deve ser muito saboroso.

    ResponderEliminar
  2. E eu nunca comi farinheira... nem faço ideia a que sabe mas o prato está com bom aspecto.

    ResponderEliminar
  3. Ficou mto bonito. Já comi rolo recheado com ameixas, mas com farinheira junta nunca.É uma ideia a registar.

    Bjokas,

    Rita

    ResponderEliminar
  4. Gosto muito do recheio com farinheira, fica um prato muito rico.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Adorei es te lombo recheado!
    Parabéns pelo teu blog é a 1ª vez que visito, gostei muito:)
    jinhos

    ResponderEliminar
  6. Gosto muito de farinheira mas já a ameixa.... bjks, está com super bom aspecto!!

    ResponderEliminar
  7. Olá Sofia, adoro lombo com farinheira, acho que fica espectacular, o teu acompanhamento foi perfeito; grelos e batatinhas fritas que delicia de refeição.
    Beijocas:))

    ResponderEliminar

A vossa opinião é importante para mim. Deixem o vosso contributo acerca dos meus ensaios... Beijocas e voltem sempre!!