ca em casa adoro experimentar receitas novas!por isso decidi partilhar com voces as minhas experiencias, quer sejam elas boas ou más..
terça-feira, 11 de janeiro de 2011
Caril de peixe e camarão
Esta receita foi retirada da revista Segredos de cozinha nº23 especial temperos. Digamos que fiz algumas alterações e não sei se foi por isso ou não mas não fiquei fã da receita. Deu para jantar mas não será para repetir
800 gr filetes de peixe espada, 8 gambas, 1c.café de alho granulado, 1c.s cebola picada, 0,5dl azeite, 1 maçã reineta, 1c.s caril, 1 frasco de leite de coco, 2dl água,
arroz: 1chav. Arroz, 1 cebola, 1c.s alho em pó, 2c.s óleo, 2chav. Água fervente
corte o peixe em pedaços. Descasque as gambas, deixando ficar a cabeça e cauda. Refogue o alhoe a cebola no azeite. Junte a maçã em pedaços, o caril, o leite de coco e a água. Deixe ferver 15mn.
Tempere com sal e pimenta. Triture e passe por um passador. Leve novamente ao lume e quando ferver, junte os filetes e as gambas. Deixe cozer 7 min.
Arroz: coloque o arroz num tacho com a cebola e o alho. Regue com o óleo e leve ao lume, mexendo sempre até fritar bem. Verta a água e tempere. Tape e deixe cozer.
Sirva o peixe com o arroz. Decore com coentros.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Ficou com uma cor amarela linda!!
ResponderEliminarBjokinhas,
Rita
Acho que sem a maçã e sem o leite de coco a coisa deve ficar composta, talvez o melhor seja usar umas colheres de natas em vez do leite do coco.
ResponderEliminarEu adoro caril, na minha opinião o teu ficou muito aguádo, eu não coloca nunca água, porque gosto do caril apurado e cremoso, o leite de côco já tem líquido suficiente. Eu faço como uma senhora indiana me ensinou.
ResponderEliminarA maçã costumo ralar (nem sempre ponho) e uso um pouco de polpa de tomate. O peixe ou o que se usar, refoga no azeite, cebola, alho e caril, só no fim é que adiciono o leite de côco e deixo cozinhar.
Eu coloco 3 colheres de sopa de caril, para cerca de 4 pessoas. Mas nós em casa gostamos muito de caril :-)
Beijocas
Ahh e coloco também umas farripas de côco ralado.
ResponderEliminareu gosto bastante de caril, mas cá em casa o resto da trupe não é muito apreciadora.
ResponderEliminar