quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Costeletas com molho de mostarda e cogumelos



Uma receita simples e muito saborosa. O segredo está no tempero da carne. Esta mistura de sabores dá-lhe um aroma bem agradável...

5 costeletas do lombo de porco,1 colher de sopa de mostarda,1 colher de sopa de molho inglês,1 dente de alho picado,Sumo de 1 limão,150 g de cogumelos,1 colher de sopa de margarina,2 colheres de sopa de óleo,Sal, pimenta


Tempere a carne com a mostarda, molho inglês, alho, sumo de limão, sal e pimenta.
Deixe por 1 hora.
Coloque a margarina e o óleo numa frigideira e leve ao lume ( Esta parte fiz na actifry).Adicione a carne e deixe alourar. Por ultimo junte os cogumelos.
Acompanhei com esparguete tricolor e salada.

4 comentários:

  1. Costumo fazer as costeletas desta maneira... Ficam sempre muito boas como as tuas.

    Bjokinhas,


    Rita

    ResponderEliminar
  2. FICARAM COM MUITO BOM ASPECTO , GOSTEI DO ACOMPANHAMENTO, ADORO MASSAS E SALADA.
    BJS

    ResponderEliminar
  3. Olá a todos os que vão ler este comentário neste blogue ou noutro muito bom como este. Pois é, estou encantado com todos estes pratos tão bem confeccionados. Pois, eu gostava de fazer igual, mas não consigo. A vida é dura e obrigou-me a morar sozinho, e a cozinha não é de todo o meu local favorito. Mas estou a tentar conhecê-la, mas as aventuras têm sido imensas. Fiz um blog humilde para colocá-las em forma de crónica pouco extensas. Gostava muito que todos vocês o visitassem e se possível o seguissem. É que tentar cozinhar e depois não ser ajudado, é algo muita mau.
    Cumprimentos a todos!

    http://tenhosalfaltamecolher.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Que pratinho com tão bom aspecto!
    Beijinhos.

    http://cozinhadaduxa.blogspot.com/

    ResponderEliminar

A vossa opinião é importante para mim. Deixem o vosso contributo acerca dos meus ensaios... Beijocas e voltem sempre!!