terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Salpicão



Hoje para o jantar decidi fazer algo um pouco diferente. Este pratinho é mesmo muito fácil de fazer e é muito bom. Esta receita foi adaptada por mim porque o original tinha algumas coisas que não me agradavam, mas aqui fica a receita com as minhas alterações. O nome é da receita original, mas não percebi muito bem o porquê deste nome...Mas ficou bom que é o que interessa!!

1 lata de milho, 1 lata de ervilhas(usei ervilhas congeladas depois de cozidas), 200 gr fiambre(não utilizei), 1 peito de frango cozido( eu usei sobras de frango cozinhado), 1pacote de batata palha( eu usei batata frita na actifry), 500gr cenoura ralada, 2 tomates, 2 cebolas, mostarda, ketchup, maionese ( as quantidades destes variam consoante o gosto de cada um)


Corte a cebola em tiras fininhas e refogue em azeite.
Junte a cenoura e o tomate cortados em tirinhas.
Junte o frango, o milho e as ervilhas.
Por fim envolva a batata palha.
Tempere e envolva a maionese, o ketchup e mostarda( estes dão-lhe uma mistura de sabores agradável).
Está pronto a servir.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A vossa opinião é importante para mim. Deixem o vosso contributo acerca dos meus ensaios... Beijocas e voltem sempre!!