quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Massada de raia



A raia é um peixe que passei a apreciar há pouco tempo, e não encontro muitas receitas com este peixe. Como encontrei esta decidi experimentar e acho que ficou bastante boa.. É um pouco diferente da tradicional raia frita ou ate da raia panada no forno, já aqui sugerida por mim...:) espero que gostem...


50 ml azeite, 1 cebola, 3 dentes de alho, 1 folha de louro, 2 tomates maduros, 1 dl vinho branco, 150 gr bacon, 8dl água, 300 gr macarrão(eu usei fusilli), 800 gr raia(eu deixei-umas horas horas temperadas com sumo de limão, sal e pimenta-acho que fica mais saboroso).


Faça um refogado com o azeite, os alhos picados,a cebola picada o louro e tomate picado.
Deixe refogar e tempere. Regue com o vinho, junte o bacon em pedacinhos e a água. Ferva e junte o macarrão e o peixe em pedaços pequenos. Deixe cozer.(eu juntei também um pouquinho de cogumelos que tinha no frigorifico). Junte os cogumelos. Tempere com sal, pimenta e eu coloquei tambem um pouco de tomilho.
Se desejar polvilhe com salsa picada.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A vossa opinião é importante para mim. Deixem o vosso contributo acerca dos meus ensaios... Beijocas e voltem sempre!!