quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Empadas de frango



De vez em quando eu e a minha mãe fazemos daqueles salgados que dá para congelar. Outro dia calhou fazermos estas empadas, que são uma delicia. Apesar do tempo e do trabalho, vale a pena. Para a Silvia que também quis que pusesse esta receita, aqui estão elas, como prometido. Como o recheio era muito e a massa não chegou, estas acabaram por ser com massa folhada. Também ficaram boas, mas gosto mais com a outra massa. Isto porque o recheio é muito para esta quantidade de massa. Não sei ao certo quantas deu, mas foram mesmo muitas.

Massa: 4 chav. farinha, 1 chav. natas, 125 gr manteiga, sal
Recheio: 2 frangos, 3 cebolas, 2 cenouras, 3 c.s manteiga, 2 c.s vinagre, 3 dentes de alho, 1 folha de louro, 1 ramo de salsa, 2 c.s vinho do porto, 4 gemas, 3 dl natas

Massa: Misture a farinha com as natas, a manteiga e o sal. Envolva até obter uma bola.Deixe repousar no frigorifico.Estenda a massa e forre as formas. Coloque o recheio, pincele com gema de ovo diluida num pouco de água e coza em forno quente.
Recheio: Corte o frango em bocados grandes e aloure-os em metade da manteiga.Retire-os, acrescente o resto da manteiga e as cebolas em rodelas, deixe estufar.Coloque o frango com as cenouras, os alhos, sal e pimenta.Quando estiver louro regue com vinagre e vinho do porto.Deixe cozer.Desfie o frango e coloque no molho.Junte as gemas e as natas, não deixe ferver.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A vossa opinião é importante para mim. Deixem o vosso contributo acerca dos meus ensaios... Beijocas e voltem sempre!!