domingo, 20 de dezembro de 2009

Broinhas de Natal da minha mãe



As broas de natal poderão ser feitas de diferentes formas... Talvez a maior parte das pessoas as façam com abóbora, mas eu prefiro as da minha mãe e são as únicas que gosto verdadeiramente. Não são muito grandes, mas a minha mãe fá-las sempre assim. São deliciosas e até já houve quem pedisse à minha mãe para as fazer por serem tão boas.. modéstia à parte!! Elas ficam assim branquinhas porque gostamos delas assim, pois ficam menos secas... mas quem já as provou pode dizer o seu sabor... Dá para muitas broinhas..

1 kg batata doce, 1/2 kg farinha, 400 gr açucar, 2 ovos, frutas cristalizadas e secas, canela e erva doce q.b, 1c.s fermento em pó

Coza a batata em água com sal.
Triture a batata com a varinha mágica. Junte os restantes ingredientes e amasse bem.
Depois forme broinhas e coloque num tabuleiro polvilhado com farinha e polvilhe também as broinhas com farinha para não ficarem muito secas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A vossa opinião é importante para mim. Deixem o vosso contributo acerca dos meus ensaios... Beijocas e voltem sempre!!