terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Almondegas com talharim


A receita de almondegas não é nada dificil. Mas até agora e como aprendi com a minha mãe, eu costumava fritá-las, porque sempre achei que se iam desfazer se fossem só cozidas no molho. Esta já é a 2ª vez que faço assim e correu bem. É sempre mais saudável e estavam muito boas... Estas quantidades dá para cerca de 4 pessoas..

600gr carne de porco, 1ovo, farinha, Molho de tomate caseiro, 150gr cogumelos(eu usei frescos, 250gr massa, salsa

Misture a carne com o ovo, um pouco de sal e bastante salsa picada. Molde as almondegas com as mãos enfarinhadas.
Fiz o molho de tomate: pique cebola e alho e refogue em azeite. Junte polpa de tomate e tomate em pedaços. Junte ( se desejar junto 1/2 caldo de carne) um pouco de vinho e água. Temperei com sal, pimenta, oregãos e um pouco de açucar. Junte as almondegas. Passados 10min de fervura junte os cogumelos já laminados.Cozinhe mais um pouco.
Coza a massa.Sirva a massa com as almondegas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A vossa opinião é importante para mim. Deixem o vosso contributo acerca dos meus ensaios... Beijocas e voltem sempre!!