terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Arroz de frango da minha mãe



Este arrozinho é muito apreciado por todos cá em casa e é um prato que é sempre a minha mãezinha que faz..é delicioso.Para a minha amiga Isabel que adora este arroz e que queria a receitinha aqui esta ela minha linda..espero que gostes. Agora já podes fazer ai em casa:)


1,2 kg frango, 350 gr arroz carolino, 1 cebola, 1 folha de louro, 1 dl azeite, 3 dentes de alho, 1raminho de salsa, 250 gr presunto(ou bacon ou chouriço), 1colher de sopa de salsa picada

Corte o frango em pedaços e tempere com sal e pimenta. Aloure no azeite. Junte o naco de presunto, a folha de louro, o ramo de salsa, a cebola e os alhos picados. Junte também a água quente aos poucos, deixando estufar lentamente. Quando o frango estiver estufado, retire-o do lume, assim como o presunto. Faça o arroz nessa água, tendo em conta que a quantidade de água deve ser o dobro da de arroz. Coloque o arroz num tabuleiro e por cima o frango e o presunto em fatias. Leve ao forno para acabar de cozer e tostar o frango.




E para sobremesa e para ficarmos com os olhos em bico com tanto arroz lá veio um arroz doce muito cremoso e que não é inferior a outros, mas este feito na bimby e apreciado por todos ca em casa...

Sem comentários:

Enviar um comentário

A vossa opinião é importante para mim. Deixem o vosso contributo acerca dos meus ensaios... Beijocas e voltem sempre!!