quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Lombinho de porco com molho madeira


Ora aqui vos deixo o menu do jantar de hoje.é uma receita que já tinha feito e acho que é boa e fácil de fazer!tudo a pensar em quem gosta de coisas assim...fáceis e boas:)

500gr carne de lombinho de porco( escolhi esta porque é mais saborosa e não é seca, mas a receita é com bifes), manjericão ou oregãos, sal e pimenta
Molho: 1 cebola,1 c.chá de salsa picada, 1/2 colher de sopa de polpa de tomate, 1/2 chávena de chá de vinho madeira, 1/2 chávena de chá de água( convém por mais um pouco de água e vinho se quiser ter muito molho), 1 colher de sobremesa de farinha de trigo

Bifes:
Corte os bifes em tiras com mais ou menos 2cm.
Tempere-os com o manjericão ou os orégãos, a pimenta e o sal.
Frite-os em duas colheres cheias de manteiga.
Pique a cebola miudinha e refogue numa colher de manteiga, junte a salsa picada e depois acrescente a polpa de tomate, a água e o vinho madeira. Deixe ferver.
De seguida dissolva a colher de farinha de trigo num pouco de água e junte ao molho para o engrossar.
Assim que engrossar, acrescente os bifes que estavam reservados na panela quente. Aqueça mais um pouco mas não deixe ferver.
Eu acompanhei com batata frita e claro a saladinha...

1 comentário:

  1. Eu cá também sou dessas que apreciam coisas fáceis e boas.. portanto, para mim, essa refeição tá perfeita :p
    Beijinhos*

    ResponderEliminar

A vossa opinião é importante para mim. Deixem o vosso contributo acerca dos meus ensaios... Beijocas e voltem sempre!!