segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Bola de carnes



Se há coisa de que gosto é de tartes, quiches e bolas. Desta vez foi esta bola de carne, que sempre é um pouco diferente. É uma massa tipo pão e bastante saborosa. Mesmo para quem não tem bimby a massa não é muito dificil de fazer.


Massa:600gr farinha, 30gr fermento padeiro, 2ovos, 6c.s azeite, 2dl água
Recheio: 1cebola, 2dentes de alho, 1raminho de salsa, 80gr presunto, 120gr peito de peru cozido, 80gr fiambre, ovo batido(usei sobras de carne cozida)


Massa: Junte a farinha com o fermento, sal, ovos e azeite. Vá amassando e juntando água aos poucos, até obter uma massa lisa.Tape com um pano e deixe levedar pelo menos 30 min. Unte um tabuleiro com azeite e reserve.
Pique a cebola e os alhos, juntamente com a salsa. Corte o presunto em tiras finas e o peito de peru e o fiambre em cubinhos. Leve uma frigideira ao lume com um pouco de azeite e aloure a cebola e o alho. Junte as carnes e a salsa.Tempere.
Divida a massa em 2 partes e estenda ambas sobre a bancada polvilhada com farinha. Distribua o recheio pelas duas, espalhe e enrole, obtendo 2 rolos.Pegue nos 2rolos e torça-os, enrolando-os um no outro. Coloque no tabuleiro já untando.
Pincele com ovo batido e leve ao forno a 180º por 35 min.
Aqui fica o interior...

Sem comentários:

Enviar um comentário

A vossa opinião é importante para mim. Deixem o vosso contributo acerca dos meus ensaios... Beijocas e voltem sempre!!