sábado, 3 de julho de 2010

Bacalhau à Amelie



Esta receita também foi retirada do blog As Receitas da Amelie e ficou muito saboroso. As quantidades adaptei-as a meu gosto,tal como faço em outras receitas.

3 Postas de bacalhau, 6 batatas grandes com pele, 2 chav. Bechamel, 3 dentes de alho, 2 cebolas, 1 molhinho de salsa, 1 frasco de pickles, 3 ovos cozidos, 1chav. Queijo ralado, 1/2 chav. Azeite,


Numa panela com água, cozem-se as batatas com a pele. Quando estiverem cozidas, deixa-se arrefecer e retira-se a pele. Corta-se em pedaços mais pequenos, e reserva-se. Num tacho, coloca-se o azeite a aquecer, e refoga-se a cebola e os alhos picados a refogar. Quando a cebola estiver lourinha, acrescentam-se as postas de bacalhau que foram previamente cortadas em pedaços pequenos (evite as espinhas). Deixa-se refogar e se necessário acrescenta-se um pouco de água para não secar, e para que o bacalhau vá desfiando. Decorridos uns 10 minutos, acrescenta-se a batata cozida, os ovos cozidos cortados em pedaços, a salsa picada e os pickles bem picadinhos.
Mexe-se e tempera-se com sal (se necessário) e pimenta. Junta-se o molho bechamel, e envolve-se. Coloca-se a preparação num prato de ir ao forno, e polvilha-se com o quejo ralado.

Antes de ir ao forno...





Vai ao forno a gratinar até ficar lourinho.

Acabadinho de sair do forno..

1 comentário:

A vossa opinião é importante para mim. Deixem o vosso contributo acerca dos meus ensaios... Beijocas e voltem sempre!!