domingo, 18 de julho de 2010

Salada de grão de bico com beringela grelhada



Esta receita foi retirada do blog cinco quartos de laranja. Quando a vi pareceu-me ser uma receita de salada bastante diferente e interessante para ser feita cá em casa. Não me desiludiu, gostei bastante... Até o maridinho comeu..:)

500 gr grão de bico, cebola, cogumelos laminados, 2 beringelas, molho de soja, queijo feta (usei queijo de alho e ervas)

Coloquei 500 g de grão cozido numa saladeira. Piquei uma cebola roxa e juntei ao grão. Entretanto grelhei uma embalagem de cogumelos laminados e juntei aos ingredientes anteriores.
Lavei e cortei em rodelas duas beringelas. Temperei com sal e pimenta. Pincelei com azeite e levei a grelhar. Quando virei as rodelas de beringela voltei a pincelar com azeite.
Depois da beringela grelhada, cortei as fatias ao meio e adicionei à salada. Juntei também queijo feta cortado em cubos. Polvilhei a salada com um raminho de coentros picados.
Servi esta salada com o seguinte molho: azeite, vinagre balsâmico, molho de soja, uma pitada de cominhos e de pimenta cayenna. Mexi bem.


Vai uma saladinha?

Sem comentários:

Enviar um comentário

A vossa opinião é importante para mim. Deixem o vosso contributo acerca dos meus ensaios... Beijocas e voltem sempre!!