sexta-feira, 30 de julho de 2010

Salada de massa com queijo feta



Hoje é um dia muito feliz cá em casa. É o meu aniversário de casamento e a minha mamã faz anos.
Muitos parabéns a mim e ao meu esposo..:) que continuemos assim por muitos anos!!!
Para ela um dia muito feliz e um grande beijo. Esta é apenas mais uma forma de lhe mandar um grande beijo e dizer que é A MELHOR MÃE DO MUNDO!!:) Adoro-te mãe..
Como ela adora saladinhas cá fica esta.. feita com os tomatinhos que a minha sogrinha me mandou e que são deliciosos...

500 gr espirais,100 gr azeite,2 c chá sal,60 gr vinagre,5 gr salsa,250 gr tomate cereja cortado ao meio,200 gr queijo feta,20 gr azeitonas sem caroço,2 c. chá oregãos


Coloque no copo 1,5 lt água, um fio de azeite, sal e programe 10 m/Varoma/vel 1. Coloque no copo a massa e programe o tempo indicado na embalagem/100º C/CI/vel colher. Retire e reserve.
Coloque no copo limpo, o azeite, o vinagre, a salsa e programe 3 seg/vel 7. Retire e deite por cima da massa.
Junte o tomate cereja, o queijo feta, as azeitonas, as folhas de salva, os oregãos e envolva com a massa reservada.

Poderá em alternativa cozer a massa num tacho e fazer o molho apenas misturando azeite, vinagre e salsa picada
.

4 comentários:

  1. Uma ideia bem fresca de refeição, muito apetitosa mesmo!

    ResponderEliminar
  2. Que bela salada amiga e fresquinha boa sugestão jinhoss

    ResponderEliminar
  3. Óptima sugestão sem dúvida, para uma saladinha bem colorida e bem fresca!
    Parabéns à mana e a vcs...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Parabéns pelo aniversário de casamento...Bjocas gdes....
    Hj vou testar o teu semifrio de pessego :-)

    ResponderEliminar

A vossa opinião é importante para mim. Deixem o vosso contributo acerca dos meus ensaios... Beijocas e voltem sempre!!