quarta-feira, 7 de julho de 2010

Spagetti alla crema



Esta receita foi retirada do blog As receitas da Amelie, do qual já começo mesmo a ser fã. Tem receitas fabulosas e esta é mais uma das que testámos cá em casa e é muito boa. Desta vez foi feita pelo maridinho que foi muito elogiado por mim..:)

4 Potas limpas e cortadas em argolas ( eu usei lulas), 3 c.s azeite, 1 malagueta, 2 dentes de alho, oregãos, 1 copo de vinho branco,tomates secos em azeite, 1 Pacote de natas, cogumelos frescos, 1/2 alho frances

Aqueça o azeite, junte os alhos picados e logo as rodelas de lulas. Mexa e tape, deixando suar. Junte a malagueta e quando o líquido evaporar, junte o vinho branco e os tomates secos, cortados em pedacinhos. Tape e deixe cozinhar até ficarem tenrinhas, e se fôr necessário junte alguma água. Quando estiverem cozinhadas, deixe o líquido reduzir quase até desaparecer e neste momento acrescente o alho francês cortado em tirinhas, e os cogumelos laminados. Mexa, deixando tapado uns 5 minutos.
Neste momento pode cozinhar a massa. Junte as natas às lulas e tempere com sal, pimenta e oregãos e reduza o lume ao mínimo, enquanto a massa termina de cozer. Quando a massa estiver pronta, escorra-a, e confirme que o molho está espesso. Se estiver, misture ambos e pode servir de imediato.
Servi com salada de alface.


Antes de ir à mesa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A vossa opinião é importante para mim. Deixem o vosso contributo acerca dos meus ensaios... Beijocas e voltem sempre!!