segunda-feira, 19 de julho de 2010

Canelones de bacalhau



Esta receita foi escolhida por mim mas a elaboração é da minha mãe. Posso garantir-vos que estavam deliciosos... Muito bons mesmo..

1 embalagem de canellones,2 postas de bacalhau demolhadas,200 grs de miolo de camarão,8 a 10 delícias do mar,1 cebola,2 dentes de alho,1 pacote pequeno de polpa de tomate ( a minha mãe usou tomate cortado em pedaços),queijo ralado, q.b.,1 pacote de molho Béchamel,2 folhas de louro,1 chav. de café de vinho branco,azeite, q.b.,1 c. de café de molho inglês (opcional)

Faça um refogado em azeite com a cebola picada, os alhos picados e as folhas de louro. Deixe apurar e adicione a polpa de tomate e o vinho branco. Desfaça o bacalhau em lascas e corte o miolo de camarão em pequenos pedaços (para facilitar coza ligeiramente o bacalhau e o camarão antes).
Parte as delícias do mar em pequenos pequenos pedaços. Quando o refogado estiver apurado insira os ingrediente que acabou de partir. Deixe cozinhar e apurar (à partida não precisa de sal, eu adicionei 1 colher de café de molho inglês).
Reserve o recheio. Numa tacho com água quente vá inserindo os canellones para ficarem ligeiramente moles.
Vá retirando um a um, recheie com o preparado anterior e alinhe-os num pirex. Quanto terminar de os rechear, cubra-os com o molho béchamel e polvilhe com queijo ralado.
Vai ao forno bem quente a gratinar por 20 minutos

Aqui fica uma imagem do aspecto interior, mas que não demonstra o sabor..

3 comentários:

  1. Sofia, Devem ter ficado excelentes esses canelones. Gostei imenso do recheio.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Sofia esses canelones devem ser uma delícia...
    Adorei a receita!
    Beijinhos

    ResponderEliminar

A vossa opinião é importante para mim. Deixem o vosso contributo acerca dos meus ensaios... Beijocas e voltem sempre!!