terça-feira, 18 de maio de 2010

Mousse de chocolate branco e negro



Adoro chocolate e já algum tempo que tinha cá em casa o chocolate branco à espera de fazer esta receita. Lá resolvi testar hoje para levar para a festa de anos do meu sogrinho e do cunhadito mais velho. Foi apreciada por todos. Apesar de o chocolate branco ser bastante doce a mistura dos 2 resulta muito bem.

1 tablete de chocolate branco para culinária (200g),4 ovos,3 colheres de sopa de açúcar,1 colher de sopa mal cheia de manteiga
Para a Mousse Negra:1 tablete de chocolate negro para culinária (200g),6 ovos,6 colheres de sopa de açúcar,1 colher de sopa cheia de manteiga


Comecei pela mousse de chocolate branco.
Derreter o chocolate branco com a manteiga em banho maria( convém mesmo ser em banho maria. Eu também juntei um pouco de leite porque estava muito espesso).
Bata as claras em castelo.
Bater as gemas com o açúcar até ficar cremoso e adicionar o chocolate derretido, juntar as claras batidas em castelo envolver lentamente e reservar.
De seguida derreter o chocolate negro com a manteiga em banho maria (ou no microondas)
Bater as gemas com 4 colheres de sopa de açúcar até ficar cremoso e juntar-lhe o chocolate derretido.
Bater as claras em castelo adicionando aos poucos as restantes 2 colheres de sopa de açúcar, juntar as claras batidas ao preparado do chocolate.
Se quiser servir as duas mousses na mesma taça verter os dois preparados ao mesmo tempo um de cada lado e lentamente para que cada uma das mousses ocupe o seu espaço, conforme a consistência da mousse a mais densa, vai para baixo, neste caso é a de chocolate negro.
Se quiser servir em copinhos individuais, ponha uma porção da mousse escolhida para ficar em baixo e leve ao congelador para solidificar enquanto faz a outra, de seguida verta a segunda mousse.

Um dos meus receios era que as duas mousses se misturassem. Mas como podem ver aqui na imagem elas não se misturaram.



Vai uma colher?:)

5 comentários:

  1. com esta mousse deste cabo de mim!!! E EU QUE JANTEI UMA COISA TAOOO LIGHT!!! aiiii que BOMMMM!!!

    ResponderEliminar
  2. muito interessante... gostei da ideia sim senhora...
    tenho um doido por mousse de chocolate lá em casa... apesar de ele dizer que não aprecia chocolate branco, acho que sou capaz de experimentar...

    ResponderEliminar

A vossa opinião é importante para mim. Deixem o vosso contributo acerca dos meus ensaios... Beijocas e voltem sempre!!