sábado, 22 de maio de 2010

Tiramisu ( do Maurício)



Esta sobremesa foi obviamente feita pelo Maurício:) Eu não testei, mas pessoal da equipa de trabalho provou e gostou e por isso aqui fica a receita para quem quiser.


8 ovos,100gr de açúcar ( Ou um pouco menos),500g de queijo mascarpone,250 gr de Palitos la reine,café forte sem açúcar,Rum (ou aguardente velha),Cacau em pó


Batem-se muito bem as gemas com o açúcar até se obter uma massa cremosa e esbranquiçada. Depois junta-se o queijo mascarpone e por fim as claras em castelo. Não necessita de bater vigorosamente, apenas o suficiente para ficar suficientemente incorporado!!
Numa taça (de preferência rectangular tipo pirex alto) dispõe-se em camadas um pouco do preparado anterior e os palitos La Reine previamente embebidos numa mistura de café forte com o rum (uma colher de sopa ou mais conforme o gosto pessoal).
No final vai ao frigorífico e no momento de servir polvilha-se com cacau em pó!

5 comentários:

  1. Não é para me gabar, mas é o melhor do mundo!

    ResponderEliminar
  2. Olá Sofia, muito prazer.

    Acho que podemos tratar-nos por tu, obrigada pela tua visita ao meu blog.
    Gostei muito de visitar o teu tb. Tens receitas óptimas.
    Vou voltar mais vezes com certeza.

    Este tiramisu, está-me a fazer água na boca...

    http://ensaiosculinarios.blogspot.com/
    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. Olá...vim conhecer a tua cozinha...adorei...e vou ficar. Já me instalei e agora vou fazer o link. Beijinhos

    ResponderEliminar

A vossa opinião é importante para mim. Deixem o vosso contributo acerca dos meus ensaios... Beijocas e voltem sempre!!