sábado, 22 de maio de 2010

Tiramisu ( do Maurício)



Esta sobremesa foi obviamente feita pelo Maurício:) Eu não testei, mas pessoal da equipa de trabalho provou e gostou e por isso aqui fica a receita para quem quiser.


8 ovos,100gr de açúcar ( Ou um pouco menos),500g de queijo mascarpone,250 gr de Palitos la reine,café forte sem açúcar,Rum (ou aguardente velha),Cacau em pó


Batem-se muito bem as gemas com o açúcar até se obter uma massa cremosa e esbranquiçada. Depois junta-se o queijo mascarpone e por fim as claras em castelo. Não necessita de bater vigorosamente, apenas o suficiente para ficar suficientemente incorporado!!
Numa taça (de preferência rectangular tipo pirex alto) dispõe-se em camadas um pouco do preparado anterior e os palitos La Reine previamente embebidos numa mistura de café forte com o rum (uma colher de sopa ou mais conforme o gosto pessoal).
No final vai ao frigorífico e no momento de servir polvilha-se com cacau em pó!

6 comentários:

  1. Não é para me gabar, mas é o melhor do mundo!

    ResponderEliminar
  2. Olá Sofia, muito prazer.

    Acho que podemos tratar-nos por tu, obrigada pela tua visita ao meu blog.
    Gostei muito de visitar o teu tb. Tens receitas óptimas.
    Vou voltar mais vezes com certeza.

    Este tiramisu, está-me a fazer água na boca...

    http://ensaiosculinarios.blogspot.com/
    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. ola amiga, é a primeira vez que visito o seu blog e ja virei sua seguidora, adorei tudo por aqui viu, voltarei sempre para ver as novidades. gostaria que vc me fizesse uma visita aos meus blogs, sera para mim uma honra ter voce por la tambem, ah e tem selinho pra você La no meu blog viu amiga, não se esqueça de pegar, ok
    Meu blog é http://adrianareceitas.blogspot.com bjs

    ResponderEliminar
  4. Olá...vim conhecer a tua cozinha...adorei...e vou ficar. Já me instalei e agora vou fazer o link. Beijinhos

    ResponderEliminar

A vossa opinião é importante para mim. Deixem o vosso contributo acerca dos meus ensaios... Beijocas e voltem sempre!!